domingo, 30 de setembro de 2012

E.S.Loulé minimiza consumos de água

Finalmente foi reposta uma solução muito ansiada por todos aqueles que têm preocupações ambientais, que foi a recolocação de torneiras de pressão nas casas de banho.
 
Após uma fase da intervenção da empresa Parque Escolar em que esta situação não tinha sido resolvida e, em que devido aos cortes orçamentais esteve bloqueada, a Escola conseguiu finalmente que a situação fosse resolvida, tendo sido colocadas torneiras de pressão não só, em todas  as casas de banho, mas também nos balneários.

Pensa-se que esta medida permitira poupar mais de 100 kl/ano.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Parceria com Existir para a defesa da igualdade de género

A Escola Secundária de Loulé participa como instituição parceira na candidatura da Existir à medida 7.7 do POPH, através do Projecto Integrado de Apoio à Prevenção e Combate à Violência de Género “Quem ama não agride”. 
A igualdade de género é um direito fundamental consagrado na Constituição da República Portuguesa e um direito humano essencial para o desenvolvimento da sociedade e para a participação plena de homens e mulheres enquanto pessoas. 
Isto justifica a atenção crescente que a questão da igualdade de género tem vindo a merecer por parte das mais diversas entidades, nomeadamente no que diz respeito ao grau de conhecimento que cada agente tem acerca da situação da Igualdade de Género na sociedade em geral e da forma como esta realidade deve ser abordada nos contextos em que desenvolve a sua acção. 
Importa salientar que, tal como a Escola Secundária de Loulé, a Associação Existir apresenta, como um dos objectivos da sua intervenção, a promoção da igualdade entre homens e mulheres.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

E.S.Loulé assina protocolo de recolha de óleos usados

A Escola Secundária de Loulé assinou a 12 de Setembro de 2012 um protocolo de reciclagem de óleos usados com a empresa RECICLIMPA.

Este protocolo vem resolver uma série de problemas que se levantavam relativamente aos resíduos decorrentes da atividade da cantina escolar, já que apesar do número de frituras não ser muito elevado em função das preocupações em conseguir uma alimentação saudável, são aiunda ssim produzidos mensalmente dezenas de litros de óleos usados.

Este problema encontra-se agora resolvido sendo mais um passo na direção rumo ao objetivo de sermos uma "escola verde".