quinta-feira, 8 de maio de 2014

Seminário MIMO para a Educação Especial

No âmbito do projeto MIMO (acrónimo de Metodologias Inclusivas Mais Oportunidades) decorrente de candidatura apresentada pela Escola Secundária de Loulé ao programa “Educação Especial 2013” da Fundação Calouste Gulbenkian, que trabalha a problemática da Educação Especial, o Centro de Formação organizou um seminário que se realizou no Auditório da Escola Secundária de Loulé no dia 7 de maio de 2014.

Este seminário tinha como destinatários, para além dos docentes das escolas associadas, também o pessoal não docente, os pais/encarregados de educação, as autarquias de Loulé e de S. Brás de Alportel e Instituto Universitário Afonso III de Loulé - INUAF.

O Seminário, que durou cerca de 3 horas, teve por objetivo divulgar o projeto e as ações de formação que lhe estão associadas, bem como sensibilizar a comunidade educativa para a problemática da inclusão.

A intervenção da Professora Doutora Carolina Sousa, docente jubilada da Universidade do Algarve, que ainda leciona em Espanha e no Brasil, abordou a problemática da educação para a resiliência em contexto escolar. A intervenção da Mestre Sandra Correia sobre adequações curriculares individuais. A Drª Esperança Santos informou ainda sobre a estrutura da ação de formação sobre sensibilização para a educação especial no ensino secundário que irá iniciar em breve.
.